PRIMEIROS PASSOS

Saiba como utilizar seu plano de uma forma rápida e fácil.

E conte com a MetLife para cuidar de um dos seus bens mais preciosos: seu sorriso!

PERGUNTAS FREQUENTES

É um serviço que você contrata para ter acesso a vários procedimentos que ajudam a cuidar da sua saúde bucal e do seu sorriso.
É uma grade com opção de 7 planos odontológicos que podem ser contratados Nas Agências, Aplicativo e Bankline do Banco Itaú, e também na Loja de Seguros.
Sim, o reajuste é feito todo ano assim que o contrato é renovado. O índice que reajusta o valor é o IPCA. Acumulado nos últimos 12 meses
Para qualquer mudança nos planos você precisa pedir pela central de atendimento da MetLife.
São os tratamentos que o cliente tem cobertura quando contata um determinado plano odontológico. Clique aqui para ver as coberturas de todos os planos
Você pode ver todas essas informações nas condições gerais do produto, é só acessar: www.parceriadental.com.br.
As principais coberturas desse plano são:
▪ Atendimento de urgência
▪ Clareamento de dente desvitalizado
▪ Conserto em prótese parcial removível e/ou prótese total
▪ Documentação periodontal
▪ Mantenedor de espaço fixo e/ou removível
▪ Prótese parcial removível provisória
▪ Radiografia da ATM
▪ radiografia da mão e punho (carpal)
▪ Telerradiografia traçado cefalométrico
▪ Cirurgia de Tracionamento com finalidade ortodôntica

O Titular e seus dependentes devem ter até 18 anos no momento da contratação.
Consultas, Diagnóstico, Atendimento de Urgência, Restaurações, Cirurgias em Consultório,Odontopediatria (Tratamento de criança), Periodontia (tratamento de Gengiva), Endodontia (tratamento de Canal), Prevenção Odontológica, Periodontia (Limpeza e Raspagem) Próteses Unitárias ( Coroas em Cerômero em dentes da Frente e Coroas Metálicas em dentes posteriores), Prótese Parcial removível provisória e Conserto de próteses removíveis.
O Plano Odonto MetLife Doc, cobre os procedimentos abaixo
  • 4 tipos de documentação ortodôntica;
  • Documentação ortopédica;
Além das coberturas do Odonto MetLife Essencial:
Consultas, Diagnóstico, Atendimento de Urgência, Restaurações, Cirurgias em Consultório, Odontopediatria (Tratamento de criança), Periodontia (tratamento de Gengiva), Endodontia (tratamento de Canal), Prevenção Odontológica, Periodontia (Limpeza e Raspagem) Próteses Unitárias ( Coroas em Cerômero em dentes da Frente e Coroas Metálicas em dentes posteriores), Prótese Parcial removível provisória e Conserto de próteses removíveis.
O Plano Odonto MetLife Pro, cobre os procedimentos abaixo
  • Prótese em resina (unitária e fixa);
  • Prótese parcial removível;
  • Prótese total (dentadura);
Além das coberturas do Odonto MetLife Essencial:
Consultas, Diagnóstico, Atendimento de Urgência, Restaurações, Cirurgias em Consultório,Odontopediatria (Tratamento de criança), Periodontia (tratamento de Gengiva), Endodontia (tratamento de Canal), Prevenção Odontológica, Periodontia (Limpeza e Raspagem) Próteses Unitárias ( Coroas em Cerômero em dentes da Frente e Coroas Metálicas em dentes posteriores), Prótese Parcial removível provisória e Conserto de próteses removíveis.
O Plano Odonto MetLife Pro Mais, cobre os procedimentos abaixo
  • Faceta em cerômero e cerâmica
  • Placa de mordida
  • Prótese em cerâmica (unitária e fixa);
  • Prótese em resina (unitária e fixa);
  • Prótese parcial removível;
  • Prótese total (dentadura);
Além das coberturas do Odonto MetLife Essencial:
Consultas, Diagnóstico, Atendimento de Urgência, Restaurações, Cirurgias em Consultório,Odontopediatria (Tratamento de criança), Periodontia (tratamento de Gengiva), Endodontia (tratamento de Canal), Prevenção Odontológica, Periodontia (Limpeza e Raspagem) Próteses Unitárias ( Coroas em Cerômero em dentes da Frente e Coroas Metálicas em dentes posteriores), Prótese Parcial removível provisória e Conserto de próteses removíveis.
O Plano Odonto MetLife Orto, cobre os procedimentos abaixo:
  • Documentação ortodôntica/ortopédica
  • Aparelho ortodôntico/ortopédico
  • Manutenção ortodôntica/ortopédica;
  • Tratamento ortodôntico (fixo ou removível) /Ortopédico
Além das coberturas do Odonto MetLife Essencial:
Consultas, Diagnóstico, Atendimento de Urgência, Restaurações, Cirurgias em Consultório,Odontopediatria (Tratamento de criança), Periodontia (tratamento de Gengiva), Endodontia (tratamento de Canal), Prevenção Odontológica, Periodontia (Limpeza e Raspagem) Próteses Unitárias ( Coroas em Cerômero em dentes da Frente e Coroas Metálicas em dentes posteriores), Prótese Parcial removível provisória e Conserto de próteses removíveis.
O Plano Odonto MetLife Orto, cobre os procedimentos abaixo:
  • Faceta em cerômero e cerâmica
  • Placa de mordida
  • Prótese em cerâmica (unitária e fixa);
  • Prótese em resina (unitária e fixa);
  • Prótese parcial removível;
  • Prótese total (dentadura);
  • Documentação ortodôntica/ortopédica
  • Aparelho ortodôntico/ortopédico
  • Manutenção ortodôntica/ortopédica;
  • Tratamento ortodôntico (fixo ou removível) /Ortopédico
Além das coberturas do Odonto MetLife Essencial:
Consultas, Diagnóstico, Atendimento de Urgência, Restaurações, Cirurgias em Consultório,Odontopediatria (Tratamento de criança), Periodontia (tratamento de Gengiva), Endodontia (tratamento de Canal), Prevenção Odontológica, Periodontia (Limpeza e Raspagem) Próteses Unitárias ( Coroas em Cerômero em dentes da Frente e Coroas Metálicas em dentes posteriores), Prótese Parcial removível provisória e Conserto de próteses removíveis.
O tratamento ortodôntico (tratamento com aparelhos) está presente nos planos Odonto MetLife Orto e Odonto MetLife Master
Sim, todos os planos cobrem limpeza.
Sim. Quando você for buscar um dentista na rede credenciada, procure por um que tenha a especialidade “cirurgia”.
Todos os planos Odonto MetLife cobrem clareamento de dentes desvitalizados (clareamento de dente da frente com canal tratado). Além disso, os planos Odonto MetLife Pro Mais e Master cobrem a placa de clareamento caseira.
Os planos Odonto MetLife Essencial e Odonto MetLife DOC cobrem prótese parcial removível provisória e conserto de dentaduras e pontes móveis.
Os planos Odonto MetLife Pro Mais e Odonto MetLife Master possuem essa cobertura.
Todos os planos têm coberturas para tratamento periodontal (incluindo o tratamento de perda óssea). Depois do diagnóstico o dentista pode indicar o melhor tratamento dentro das coberturas do plano.
Não, os que cobrem são Plano Odonto MetLife Pro, Plano Odonto MetLife Pro Mais e Master.
Não. A cirurgia ortognática é uma cobertura de um plano de médico o odontológico não tem esse serviço.
Não, infelizmente nossos planos não têm essa cobertura
A Telerradiografia é um exame adicional coberto em todos os planos: Trata-se de uma radiografia lateral do crânio, utilizada principalmente no diagnóstico inicial do tratamento ortodôntico ou para acompanhamento de pessoas em tratamento ortodôntico. Solicitado em conjunto com o exame de traçado cefalométrico (medidas do crânio da face, para determinar o desvio do paciente e contribuir com o planejamento do tratamento ortodôntico).
Não, os planos não cobrem tratamentos com toxina botulínica (botox).
A urgência odontológica poderá ser usada após 24 horas do pagamento da primeira parcela do plano. Esta consulta será para tratar a sua dor ou desconforto. Já para a continuidade do tratamento, devem ser observados os prazos de carência de cada procedimento.
Sim, você será apenas o responsável financeiro e não fará parte como usuário do plano. Deverá indicar alguém como titular que tenha vínculo com os dependentes.
Para dependentes você precisa informar: nome, data de nascimento, sexo, CPF, nome da mãe e relação de dependência com o titular (cônjuge, filho...).
  • Cônjuge: companheiro com união estável na forma da lei, sem eventual concorrência com cônjuge salvo por decisão judicial.
  • Filhos e enteados até 40 anos.
  • Tutelados.
  • Menores sob Guarda.
  • Pai/Mãe do titular.
  • Irmãos do titular.
  • Sogro/Sogra.
  • Netos.
  • Avós
  • Bisavós
  • Bisnetos
  • Tios
  • Sobrinhos
  • Cunhados
  • Sogros
  • Primos
Sim, desde que seu filho entre como titular do plano e você como responsável financeiro. O Plano Odonto MetLife Jovem é permitido a contratação de titular de até 18 anos.
Sim, você pode inclui-lo como seu dependente do plano odontológico.
Para isso, é importante que após a contratação, você ligue para MetLife para pedir a isenção da carência.
Sim, desde que você tenha um CPF. Mas precisará de um maior de idade como responsável financeiro.
Sim, você pode inclui-lo como seu dependente do plano odontológico.
Não tem limite de idade para contratação do plano odontológico, exceto o plano Odonto MetLife Jovem, que é até 18 anos.
Não, todos os informativos e orientações serão encaminhados para você por e-mail e SMS.
Você pode consultar pelo site: www.parceriadental.com.br. Lá você encontra todas as condições gerais e resumos dos planos.
Você pode acessar as informações do seu contrato no canal que você contratou.
Você também tem acesso ao seu contrato no e-mail de boas-vindas e no site www.parceriadental.com.br.

A carência é o tempo que você precisa aguardar para poder utilizar alguns procedimentos do plano após a contratação. Ela muda de acordo com a cobertura que você precisa.
24 horas para urgência, 180 dias para prótese e 90 dias para os demais procedimentos
24 horas para urgência, 180 dias para prótese e 90 dias para os demais procedimentos
24 horas para urgência, 180 dias para prótese e Documentação ortodôntica/ortopédica, e 90 dias para os demais procedimentos
24 horas para urgência, 180 dias para prótese e 90 dias para os demais procedimentos
24 horas para urgência, 180 dias para prótese e 90 dias para os demais procedimentos
24 horas para urgência, 180 dias para: prótese, documentação ortodôntica/ortopédica e Tratamento Ortodôntico/ortopédico e 90 dias para os demais procedimentos
24 horas para urgência, 180 dias para: prótese, documentação ortodôntica/ortopédica e Tratamento Ortodôntico/ortopédico e 90 dias para os demais procedimentos
O pagamento pode ser feito por débito em conta corrente ou cartão de crédito, e é mensal!
Sim, toda a cobertura do seu plano pode ser utilizada na rede credenciada ou em Dentista de sua escolha. Os valores de reembolso estão descritos nas Condições Gerais
Sim, toda a cobertura do seu plano pode ser utilizada na rede credenciada ou em Dentista de sua escolha. Os valores de reembolso estão descritos nas Condições Gerais
Sim, toda a cobertura do seu plano pode ser utilizada na rede credenciada ou em Dentista de sua escolha. Os valores de reembolso estão descritos nas Condições Gerais
Sim. Os procedimentos de prótese superior são cobertos exclusivamente no reembolso em dentista de sua escolha. Os demais procedimentos podem ser realizados na rede credenciada ou em dentista de sua escolha
Sim. Os procedimentos de prótese superior são cobertos exclusivamente no reembolso em dentista de sua escolha. Os demais procedimentos podem ser realizados na rede credenciada ou em dentista de sua escolha
Sim. O tratamento ortodôntico é coberto exclusivamente no reembolso em dentista de sua escolha. Os demais procedimentos podem ser realizados na rede credenciada ou em dentista de sua escolha
Sim. O tratamento ortodôntico e prótese superior é coberto exclusivamente no reembolso em dentista de sua escolha. Os demais procedimentos podem ser realizados na rede credenciada ou em dentista de sua escolha
Encaminhar os documentos abaixo através do APP MetLife Brasil
Discriminação dos serviços, em folha de receituário timbrada ou em formulário de reembolso, com Carimbo, assinatura e o CRO do cirurgião-dentista responsável pelo serviço, constando:
▪ Nome do paciente (Beneficiário que realizou o tratamento)
▪ Especificação e discriminação de cada procedimento realizado
▪ Tipo de material utilizado
▪ Dente
▪ Face (Em Caso de Restauração) ou Região
▪ Valor de cada procedimento realizado
▪ Valor total dos procedimentos realizados
▪ Recibo ou nota fiscal original emitida pelo cirurgião-dentista ou clínica odontológica em que constem os números do CRO, do CNPJ/CPF ▪ Data de Realização de Cada procedimento
▪ Data de Emissão do Recibo
▪ Assinatura do Dentista 14.5.
Radiografias dos procedimentos cirúrgicos e endodônticos, quando a técnica exigir conforme indicado nas Regras Técnicas nas condições gerais
São procedimentos para alívio da dor. Você pode usar esse serviço depois de 24 horas do pagamento da sua primeira mensalidade.
Em até 72 horas da confirmação de pagamento, receberá o e-mail de boas-vindas com o número carteirinha e as demais informações do plano.
A Carteirinha também está disponível em:

•           Aplicativo MetLife Brasil para IOS e Android:
Depois de baixar o app, faça o cadastro, acesse sua carteirinha digital e todas as informações do seu plano.
•           Portal do Beneficiário MetLife (www.parceriadental.com.br): Depois de criar se cadastrar e criar uma senha, você consegue visualizar o seu cartão digital, ele estará disponível depois de entrar com seu login e senha, em “produto Dental”.
Importante: para atendimento na rede credenciada da MetLife, não é obrigatório a apresentação da carteirinha. É só informar o número do CPF e apresentar um documento oficial com foto.
Se você tiver alguma urgência antes de ter a carteirinha, entre em contato com a MetLife:
2ª a 6ª das 9h00 às 18h00, horário de Brasília.
- 3003-3046 (capitais e regiões metropolitanas)
- 0800 728 3046 (demais localidades)

Depois das 18h00 e nos finais de semana:
- SAC - Serviço de Apoio ao Cliente 0800 746 3420

Você pode utilizar os serviços de urgência 24 horas após o pagamento do plano; caso não tenha ainda recebido o e-mail de boas-vindas, entre em contato conosco pelos meios abaixo que lhe daremos as informações para o atendimento:

2ª a 6ª das 9h00 às 18h00, horário de Brasília.
- 3003-3046 (capitais e regiões metropolitanas)
- 0800 728 3046 (demais localidades)

Depois das 18h00 e nos finais de semana:
- SAC - Serviço de Apoio ao Cliente 0800 746 3420

Se estiver em algum consultório ou clínica da rede credenciada, é só apresentar documento oficial com foto e o número do seu CPF
A carteirinha digital ou número de CPF, qualquer um dos dois acompanhados de documento oficial com foto.

MetLife:
2ª a 6ª das 9h00 às 18h00, horário de Brasília.
- 3003-3046 (capitais e regiões metropolitanas)
- 0800 728 3046 (demais localidades)
Depois das 18h00 e nos finais de semana:
- SAC - Serviço de Apoio ao Cliente 0800 746 3420

Ou

Itaú Corretora de Seguros:
- 4090 1125 (Capitais e regiões metropolitanas)
- 0800 791 1125 (Demais localidades)
Informações e alterações no seguro: 2° a 6° das 8h às 20h

A tabela de reembolso está nas condições gerais.
No site: www.parceriadental.com.br.
Aqui você encontra todas as condições gerais e resumos dos planos.
Onde posso consultar as condições gerais e regras do plano Odontológico?
No site: www.parceriadental.com.br.
Aqui você encontra todas as condições gerais e resumos dos planos.
Poxa, que pena! De qualquer forma, você pode cancelar pelo atendimento em horário comercial (09h00 às 18h00 de segunda à sexta-feira):

- 3003-3046 – Capitais e Grandes Centros
- 0800 728 3046 – Demais regiões

Ou, você pode acessar o canal de contratação para o cancelamento.

Sim, a MetLife poderá cancelar em caso de inadimplência (falta de pagamento) por mais de 60 dias ou fraude na utilização do plano.
Não! Os planos Odonto MetLife (cobrança mensal) vendidos pela Itaú Corretora de Seguros não tem cobrança de multa